Os fenafesteiros estavam com saudade da festa mais gostosa do Brasil e os números comprovam. Entre quinta-feira (9) e domingo (12), 50.807 pessoas passaram pelos pavilhões da festa mais gostosa do Brasil, em Brusque. O público aproveitou os primeiros dias para celebrar a cultura germânica com música, gastronomia e muita animação.
Nos quatro primeiros dias, foram comercializados 4.459 buffets e 2.007 pratos típicos, entre eles, 985 pratos de marreco recheado, carro-chefe da festa. Ao todo foram consumidos 21.047 litros chopp (52.618 copos) todos produzidos artesanalmente pelas cervejarias da Associação Vale dos Teares.
Para a diretora de Turismo de Brusque, Juliana da Silva, o resultado é motivo de comemoração. “A Fenarreco começou com uma energia incrível. Ver as famílias, os grupos de amigos e os turistas lotando o pavilhão, aproveitando nossa gastronomia e celebrando nossa cultura, é a maior recompensa”, destaca.
Para o prefeito André Vechi, este é o resultado do trabalho de preparação realizado. "Com toda a preparação que fizemos durante o ano, principalmente na divulgação da festa, tínhamos certeza que seria esse sucesso que está se apresentando. É algo natural. Todo o trabalho, toda a dedicação de nossa equipe, agora com estes frutos colhidos. E ainda está só começando. Temos muita Fenarreco pela frente.
A programação da Fenarreco segue até o dia 19 de outubro, com entrada gratuita todos os dias, e conta com apresentações culturais, gastronomia típica, praça de alimentação, parque de diversões, brincadeiras tradicionais e muito chopp artesanal gelado.
A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Irmãos Hort, Atlântica, Aradefe, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal - Do lado do povo brasileiro.