A Fenarreco busca a cada ano ampliar as iniciativas de acessibilidade, garantindo uma festa mais inclusiva para todos.

Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Em todas as apresentações das atrações culturais há um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para as pessoas com deficiência auditiva.
Sustentabilidade: Em 2024, a Fenarreco adotou ações inéditas de sustentabilidade.
Destinação de resíduos
Em parceria com a Veolia, na 37ª edição, os resíduos plásticos gerados durante os 10 dias de evento foram transformados em energia verde para alimentar os fornos de cimenteiras no estado. Para isso, a equipe de limpeza recebeu treinamento, para garantir que os resíduos tivessem destino adequado.
Plantio de árvores
Para compensar as emissões de gases de efeito estufa gerados durante os 11 dias de festa da 37ª edição, foram plantadas 100 mudas de árvores nativas. As mudas foram todas produzidas pelo Horto Florestal da Prefeitura de Brusque e plantadas em um local estratégico para que as árvores cresçam e cumpram sua função de compensação.

Selo Carbono Neutro
De forma inédita, em 2024, foram mensuradas as emissões de gases de efeito estufa. Toda a energia consumida durante o evento, além do resíduo e deslocamento das bandas foram quantificados por meio da parceria com a empresa Neutraliza. As emissões foram compensadas após a Fenarreco, garantindo à festa, o selo de evento Carbono Neutro.